Definição dos participantes acontece na terça-feira (08 de setembro)
Em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), ocorrida nesta terça-feira (1º de setembro), através de videoconferência, 21 clubes confirmaram o interesse em participar da temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB).
Além dos 16 times que disputaram a última edição do NBB, outras cinco equipes já conhecidas do cenário do basquete nacional também enviaram a solicitação para a disputa este ano. São elas: Caxias do Sul Basquete (RS) e Campo Mourão Basquete (PR), que já participaram do NBB em edições passadas, e mais três clubes que almejam estrear: Cerrado Basquete (DF), Joinville Blackstar (SC) e Londrina Basketball (PR).
Na reunião, os clubes votaram pela extensão de mais alguns dias para o envio das últimas informações e documentações para última análise das equipes interessadas. Um novo encontro do Conselho de Administração foi agendado para a terça-feira (08 de setembro), quando será definido os times que disputarão a próxima temporada do NBB.
O retorno do NBB está previsto para o dia 14 de novembro (sábado), porém as datas aprovadas pelos clubes levarão sempre em consideração o avanço do controle da pandemia no Brasil e todos os protocolos de saúde determinados nesse período. Criada durante a suspensão da última temporada, a Equipe Multidisciplinar da LNB continua avaliando todos os possíveis cenários para o retorno do campeonato.
O Novo Basquete Brasil (NBB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.
Os 21 clubes que se inscreveram para a disputa da temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB) são estes: 1) Basquete Cearense (CE), 2) Bauru Basket (SP), 3) Brasília Basquete (DF), 4) Campo Mourão Basquete (PR), 5) Caxias do Sul Basquete (RS), 6) Cerrado Basquete (DF), 7) C.A. Paulistano (SP), 8) Botafogo F.R. (RJ), 9) C.R. Flamengo (RJ), 10) E.C. Pinheiros (SP), 11) Joinville Blackstar (SC), 12) Londrina Basketball (PR), 13) Minas Tênis Clube (MG), 14) Mogi Basquete (SP), 15) Pato Basquete (PR), 16) Rio Claro Basquete (SP), 17) São José Basketball (SP), 18) São Paulo F.C. (SP), 19) Sesi Franca (SP), 20) S.C. Corinthians Paulista (SP) e 21) Unifacisa (PB)