Pato Basquete se reabilita ao superar o Mogi em casa pelo NBB
O 123 Minas Tênis Clube derrotou o BRB/Brasília, nesta sexta-feira (11 de março), por 95 a 82 (52 a 40 no primeiro tempo), em jogo realizado na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), válida pelo returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022.
Depois da igualdade no quarto inicial, o time mineiro levou vantagem nos dois períodos seguintes e passou a comandar o marcador, desgarrando um pouco. Nos dez minutos finais, a equipe da casa controlou bem a tentativa de recuperação do rival para manter o bom momento na competição – 21 a 21 (primeiro quarto), 31 a 19 (segundo quarto), 26 a 18 (terceiro quarto) e 17 a 24 (quarto final).
Os atletas mais efetivos foram o bahamense Tavario Miller (20 pontos e 06 rebotes), Renan Lenz (20 pontos) e o argentino Facundo Corvalán (20 pontos e 07 assistências), pelo time da casa; o norte-americano Zach Graham (19 pontos) e Thomas (18 pontos, 08 rebotes e 04 bolas recuperadas), em favor da equipe visitante.
“Conseguimos conquistar uma boa vitória, foi um jogo muito forte. Neste sábado viajamos para a Argentina, temos dois jogos em que vamos ter que brigar muito para conseguir o primeiro lugar do grupo da Basketball Champions League Américas (BCLA). O time está muito bem e tem que continuar assim, brigando em todos os jogos, como hoje, para seguir dando certo. Temos muitos compromissos importantes pela frente, a equipe está unida e isso é muito bom”, afirmou Corválan.
Com este resultado, o 123 Minas Tênis Clube segue na segunda colocação na classificação geral, com 23 vitórias e quatro derrotas. Já o BRB/Brasília permanece no 17º lugar, com quatro vitórias e 21 derrotas.
Já o Pato Basquete conseguiu a reabilitação ao derrotar o Mogi das Cruzes Basquete, atuando no ginásio do Sesi, em Ponta Grossa (PR), por 79 a 70 (40 a 28 no primeiro tempo). O time paranaense foi melhor nos dois quartos iniciais e abriu vantagem, mas a equipe paulista tentou reagir e foi melhor no terceiro quarto. Já nos dez minutos finais, o Pato Basquete voltou ao seu ritmo e garantiu o resultado positivo – 18 a 12 (primeiro quarto), 22 a 16 (segundo quarto), 19 a 28 (terceiro quarto) e 20 a 14 (quarto final).
Os destaques foram Augusto Leão (19 pontos e 03 rebotes) e Paulo Henrique Scheuer (17 pontos e 04 rebotes), pelo time da casa; Wesley Castro (20 pontos e 05 rebotes) e Lucas Lacerda (12 pontos e 03 assistências), em favor do visitante.
Com este resultado, o Pato Basquete aparece no nono lugar, com 11 vitórias e 16 derrotas. Já o Mogi das Cruzes Basquete ocupa a 15ª colocação, com oito vitórias e 19 derrotas.
O returno da fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022 tem sequência neste sábado (12 de março), com esses jogos: SC Corinthians Paulista x Fortaleza/Basquete Cearense, às 16h10, no ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), em São Paulo (SP); Caxias do Sul Basquete x EC Pinheiros, às 17h, no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul (RS); Paulistano/Corpore x Unifacisa, às 18h, no ginásio Antonio Prado Jr (CA Paulistano), em São Paulo (SP); e Luvix/União Corintuans x Zopone/Unimed Bauru Basket, ás 19h, no ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão), em Santa Cruz do Sul (RS) – todos no horário de Brasília (DF).